Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Mudança de carreira (Redes >> Dev)

Olá,

preciso de ajuda/conselhos/dicas sobre meu plano de mudança de carreira.

Tenho 28 anos, trabalho com T.I. há 10, sou formado em redes e minha experiência é em redes/infra/segurança, hoje trabalho com segurança da informação. Sempre tive interesse em programação, mas infelizmente nunca cheguei a trabalhar na área.

Em 2015 fiz o curso de Java Orientado a Objetos na Caelum, com o objetivo de entrar em desenvolvimento, porém como estava desempregado, e com a reserva chegando ao fim, por não conseguir boas respostas das empresas que eu me candidatava, acabei voltando(com o rabo entre as pernas rsrs) para redes.

Hoje, vejo que realmente quero entrar na área de desenvolvimento, que é algo que eu me vejo fazendo pelo resto da vida(diferente da minha atividade atual) e já que estou empregado atualmente, que possuo um capital para investir(cursos do Alura) e posso desfrutar de um prazo maior para conseguir algo, quero lutar para alcançar este objetivo.

Porém tem algumas dúvidas/receios:

• Por praticamente começar com 28 anos, o mercado pode não me olhar com bons olhos?
  • Por não possuir experiência, mesmo trabalhando em T.I., o pessoal pode ter algum tipo de preconceito?
  • Meu plano é estudar sempre que possível, buscando tempo livre para conseguir estudar ao máximo, consigo potencializar este processo de alguma forma?
  • Quais pontos e competências preciso obter como indispensáveis antes de tentar me candidatar para novas vagas?

• Vocês conhecem casos semelhantes ao meu? Possuem alguma dica para me dar neste momento?

Agradeço a atenção.

Abraços.

4 respostas

Oi Lucas, tudo bem ?

Cara, é super comum essa migração e é legal que você já tem uma bagagem na area que pode ser um diferencial, por exemplo uma vaga devops que envolve programação e infra, você já está a frente.