Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Mudança de carreira (Redes >> Dev)

Olá,

preciso de ajuda/conselhos/dicas sobre meu plano de mudança de carreira.

Tenho 28 anos, trabalho com T.I. há 10, sou formado em redes e minha experiência é em redes/infra/segurança, hoje trabalho com segurança da informação. Sempre tive interesse em programação, mas infelizmente nunca cheguei a trabalhar na área.

Em 2015 fiz o curso de Java Orientado a Objetos na Caelum, com o objetivo de entrar em desenvolvimento, porém como estava desempregado, e com a reserva chegando ao fim, por não conseguir boas respostas das empresas que eu me candidatava, acabei voltando(com o rabo entre as pernas rsrs) para redes.

Hoje, vejo que realmente quero entrar na área de desenvolvimento, que é algo que eu me vejo fazendo pelo resto da vida(diferente da minha atividade atual) e já que estou empregado atualmente, que possuo um capital para investir(cursos do Alura) e posso desfrutar de um prazo maior para conseguir algo, quero lutar para alcançar este objetivo.

Porém tem algumas dúvidas/receios:

• Por praticamente começar com 28 anos, o mercado pode não me olhar com bons olhos?
  • Por não possuir experiência, mesmo trabalhando em T.I., o pessoal pode ter algum tipo de preconceito?
  • Meu plano é estudar sempre que possível, buscando tempo livre para conseguir estudar ao máximo, consigo potencializar este processo de alguma forma?
  • Quais pontos e competências preciso obter como indispensáveis antes de tentar me candidatar para novas vagas?

• Vocês conhecem casos semelhantes ao meu? Possuem alguma dica para me dar neste momento?

Agradeço a atenção.

Abraços.

4 respostas

Oi Lucas, tudo bem ?

Cara, é super comum essa migração e é legal que você já tem uma bagagem na area que pode ser um diferencial, por exemplo uma vaga devops que envolve programação e infra, você já está a frente.

O que é interessante é nesse momento você colocar bastante a mão na massa, saber bem os conceitos e começar a se arriscar em vagas de emprego.

Entendo.

E sobre a questão da idade? Existe algum tipo de preconceito por parte das empresas sobre este ponto?

Obrigado.

solução!

Oi Lucas, tudo bem ?

Cara, a idade é o que menos pega atualmente, mas é legal você estar bem preparado.

Ter tudo na ponta da língua, colocar bastante a mão na massa e ai vai, vai ser o seu diferencial

Acredito que você não vai se arrepender com esta mudança, porém acho que você irá encontrar bastantes desafios durante esta migração até que possa obter uma certa experiência em desenvolvimento.

Manda ver ai!