Olá,
preciso de ajuda/conselhos/dicas sobre meu plano de mudança de carreira.
Tenho 28 anos, trabalho com T.I. há 10, sou formado em redes e minha experiência é em redes/infra/segurança, hoje trabalho com segurança da informação. Sempre tive interesse em programação, mas infelizmente nunca cheguei a trabalhar na área.
Em 2015 fiz o curso de Java Orientado a Objetos na Caelum, com o objetivo de entrar em desenvolvimento, porém como estava desempregado, e com a reserva chegando ao fim, por não conseguir boas respostas das empresas que eu me candidatava, acabei voltando(com o rabo entre as pernas rsrs) para redes.
Hoje, vejo que realmente quero entrar na área de desenvolvimento, que é algo que eu me vejo fazendo pelo resto da vida(diferente da minha atividade atual) e já que estou empregado atualmente, que possuo um capital para investir(cursos do Alura) e posso desfrutar de um prazo maior para conseguir algo, quero lutar para alcançar este objetivo.
Porém tem algumas dúvidas/receios:
- Por praticamente começar com 28 anos, o mercado pode não me olhar com bons olhos?
- Por não possuir experiência, mesmo trabalhando em T.I., o pessoal pode ter algum tipo de preconceito?
- Meu plano é estudar sempre que possível, buscando tempo livre para conseguir estudar ao máximo, consigo potencializar este processo de alguma forma?
Quais pontos e competências preciso obter como indispensáveis antes de tentar me candidatar para novas vagas?
Vocês conhecem casos semelhantes ao meu? Possuem alguma dica para me dar neste momento?
Agradeço a atenção.
Abraços.