Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mudança de carreira / dúvida no site.

Olá Pessoal,

Estou quase finalizando meu primeiro curso de UX na Alura (UX: entenda a experiência do Usuário) e até agora estou adorando. Achei as aulas bem explicadas, detalhadas mas pontuais, apenas com conteúdo importante, sem enrolação. Atualmente eu moro na Inglaterra e sou formada em arquitetura, mas querendo começar a trabalhar com UX, e pode parecer uma pergunta simples, mas tenho tido dificuldade em como eu faço para entrar na área e procurar vagas? Não sei se me enquadro em estagiária, por estar estudando...? Qual termo mais se enquadra para pesquisa em sites de emprego/ linkedin? (Ux designer? Product Manager?)

Outra dúvida, referente ao próprio site da Alura, tentei participar do forum (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-feedback-mudanca-de-carreira-e-dicas-de-leitura-buscando-124463) com alguns materiais gratuitos que encontrei, mas não consegui responder à pergunta da Amanda. Esse forum é apenas para resposta de instrutores?

Obrigada.

1 resposta
solução!

Olá Ana, tudo bem? Espero que sim!

Ficamos muito felizes em saber que você está se aventurando no mundo da UX Design! E estamos muito contentes em saber que você está gostando de estar aqui com a gente aprendendo coisas novas!

Bom, iniciar em uma nova área pode trazer muitas dúvidas e inseguranças, mas saiba que estamos aqui para te auxiliar ao longo dessa trajetória!

A primeira coisa que é importante destacar é que não existe exatamente um único caminho para seguir, existem sim dicas recorrentes que você pode observar para fazer com que o seu processo de transição de carreira seja mais tranquilo e saudável. Posso te indicar dois conteúdos que falam de forma mais especifica sobre esse caminho, cheio de dicas e informações preciosas para esse momento:

Em relação aos melhores termos e tipos de vagas, tudo dependerá de qual especialização dentro da UX e qual plano de carreira você deseja seguir. Construir uma experiência possui vários aspectos, então a UX se divide em várias divisões e especializações que estudarão cada aspecto individualmente. Por exemplo: os textos serão estudados pela pessoa Redatora em UX (UX Writer), enquanto a parte visual será montada pelo Desginer de Interface do Usuário (UI Designer). A minha dica para isso é: conheça bem as possibilidades que você tem dentro da UX e escolha aquela que você melhor se identificar.

Existe uma aula dentro da nova versão do curso de UX que explica bem essas diferenças. Recomendo que assista para compreender melhor as suas possibilidades e opções no mercado. O nome da aula é "Guarda-chuva da UX" =)

Agora falando sobre o tópico que você não conseguiu participar: tópicos no Fórum com tempo superior a 04 semanas são fechados automaticamente pelo sistema, por isso que nenhuma resposta nova pode ser registrada.

É isso Ana! Espero ter conseguido te ajudar! Qualquer nova dúvida, estamos por aqui.

Até mais!!