Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mudança de carreira / dúvida no site.

Olá Pessoal,

Estou quase finalizando meu primeiro curso de UX na Alura (UX: entenda a experiência do Usuário) e até agora estou adorando. Achei as aulas bem explicadas, detalhadas mas pontuais, apenas com conteúdo importante, sem enrolação. Atualmente eu moro na Inglaterra e sou formada em arquitetura, mas querendo começar a trabalhar com UX, e pode parecer uma pergunta simples, mas tenho tido dificuldade em como eu faço para entrar na área e procurar vagas? Não sei se me enquadro em estagiária, por estar estudando...? Qual termo mais se enquadra para pesquisa em sites de emprego/ linkedin? (Ux designer? Product Manager?)

Outra dúvida, referente ao próprio site da Alura, tentei participar do forum (https://cursos.alura.com.br/forum/topico-feedback-mudanca-de-carreira-e-dicas-de-leitura-buscando-124463) com alguns materiais gratuitos que encontrei, mas não consegui responder à pergunta da Amanda. Esse forum é apenas para resposta de instrutores?

Obrigada.

1 resposta
solução!

Olá Ana, tudo bem? Espero que sim!

Ficamos muito felizes em saber que você está se aventurando no mundo da UX Design! E estamos muito contentes em saber que você está gostando de estar aqui com a gente aprendendo coisas novas!

Bom, iniciar em uma nova área pode trazer muitas dúvidas e inseguranças, mas saiba que estamos aqui para te auxiliar ao longo dessa trajetória!

A primeira coisa que é importante destacar é que não existe exatamente um único caminho para seguir, existem sim dicas recorrentes que você pode observar para fazer com que o seu processo de transição de carreira seja mais tranquilo e saudável. Posso te indicar dois conteúdos que falam de forma mais especifica sobre esse caminho, cheio de dicas e informações preciosas para esse momento: