Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Mudança de área para trabalho no exterior.

Olá novamente! Estou modificando meu currículo e surgem muitas dúvidas...

Hoje sou country manager de uma empresa de mídia online no Brasil, mas tenho intenção de atuar na área de marketing no exterior.

Como defino o cargo pretendido? Eu tenho conhecimentos em marketing, alguns trabalhos como freelancer e pouca experiência.

4 respostas
solução!

Oi Juliana,

Verdade, parece que quanto mais tentamos melhorar o nosso Cv, mais complexo as coisas ficam. Mas estamos aqui para ajudar! ^^

Você já sondou o mercado para ver as vagas que você tem mais interesse em atuar? Porque se colocar apenas marketing, vai ficar muito genérico.

Minha sugestão é que você busque os principais bancos de cvs do país pretendido, dê uma olhada nas vagas em marketing e vai afunelando, isso vai facilitar a sua compreensão sobre os principais skills que a área requer, inclusive vai te ajudar a se capacitar de modo mais direcionado de acordo com seus interesses, e inclusive o nome do cargo.

Ficou mais claro?

Oi Priscila!

Ficou claro sim, mas surgiu uma outra dúvida...

Os trabalhos como freelancer são colocados como experiência ou os coloco como habilidades.

Obrigada pela ajuda!

Oi Juliana,

Eu geralmente coloco com "Other projects".

Esses freelas são sobre o que? Dependendo do que for, às vezes fica melhor criar um portfólio, no caso de trabalhos mais visuais, por exemplo.

Oi Priscila,

São trabalhos relacionados ao marketing como por exemplo criação de artigos para marketing de conteúdo, SEO, não visuais.

Agora já sei como colocar as informações em CV.

Obrigada pela ajuda e atenção! ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software