1
resposta

Mudança de área de atuação em outro país - Canadá

Olá. Estou estudando para tirar as certificações ECBA (IIBA - Entry level em Business Analysis) e CAPM (PMI - Entry level em Project Management). Imigrei para o Canadá em 2016, atualmente estou trabalhando em uma área totalmente diferente (serviço de escritório- Claims Examiner), mas tenho experiência brasileira em desenvolvimento de software. São no total aproximadamente 10 anos sem atuar na área, mas acredito que possa mudar de ramo através das certificações e da minha experiência prévia.

Como refletir isso no meu currículo/perfil do Linkedin?

https://www.linkedin.com/in/angelicavaqueiro/

Atenciosamente, Angélica Vaqueiro

1 resposta

Oi Angélica,

Vi que já estamos conectadas no LinkedIn. :) Massa!

Vamos lá, vou fazer uma análise no seu perfil:

• Foto de capa e de perfil: ótimas.

• Headline: aqui cabe colocar algumas palavras chaves sobre suas especialidades além do IT professional, quando você ter as certificações, coloca as siglas, isso pode melhorar suas chances de aparecer nas buscas.

• Resumo: gosto do que você colocou e se você mencionasse algumas tecnologias, linguagens ficaria melhor ainda, aliás. no que essa empresa brasileira que você trabalhou se dedica? O que você fazia especificamente lá?

• Atividades: sempre que você ler algo (dentro ou fora do LinkedIn), lembre-se de compartilhar com a sua rede e sempre que você ver algo interessante, se possível, comente, compartilhe... Envolva-se com as publicações, isso pode aumentar suas chances de criar novas conexões e gerar mais networking.

• Experiências: gostei, está bem detalhado. Ficou ótimo na minha opinião.

• Formação acadêmica: muito bom! Sua área de interesse é Java? Se for, coloca lá na headline também e no resumo.

• Experiência voluntariado: Ótimo.

• Competências gostei também, tem hard e softskills bem distribuídos.

• Conquistas/Idiomas: seu inglês já está avançado ou fluente? Se estiver, atualiza lá no perfil também. ;)

Bem, no geral, acho que está ótimo e se você incluir mais detalhes sobre a sua área de interesse pode ficar melhor ainda.

Se quiser, me avisa quando alterar para eu dar uma olhada novamente.

Abraços.