Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Mudança de Área

Boa tarde.

Estava assistindo a video aula sobre currículos e fiquei com uma duvida. Possuo um currículo com muita experiência em uma área de atuação, suporte em informatica, porém quero mudar para a área de desenvolvimento de software. No momento estou concluindo a faculdade de Análise de Sistemas e possuo alguns cursos complementares. Como faço para montar o meu CV (também já estou montando o meu LinkedIn) nesse caso ? o que poderia destacar se não possuo experiência em desenvolvimento.

Obrigado

4 respostas

Carlos, boa tarde!

Muito interessante sua pergunta! Creio que a primeira coisa que você deveria fazer é criar alguns repositórios no GitHub com alguns projetos pessoais e desenvolvidos aqui no Alura. Você está no final da curso, isso já te dá uma vantagem pois a maioria das empresas procuram estagiários que estejam no penúltimo/ultimo semestre.

Faça alguns cursos do Alura na área que pretende trabalhar e adquira conhecimento. Pois apesar que não tenha experiência as empresas se preocupam com colaboradores que possam acrescentar e crescer dentro do ambiente.

Os podcasts abaixo podem te ajudar a ficar mais preparado para um trabalho na área

https://hipsters.tech/vida-de-estagiario-hipsters-85/

https://hipsters.tech/selecao-e-contratacao-de-times-de-tecnologia-hipsters-94/?submit=Ver

Boa tarde, Felipe.

Obrigado pela resposta. Vou fazer sim uma conta no GitHub, ver os podcasts, e, claro, me especializar mais em programação. Informações que valem ouro essas que você me deu. Eu estava meio confuso, pois tenho mais de 10 anos de experiencia na área de suporte, porém nenhuma como desenvolvedor. Seria interessante um currículo mais enxuto, focando na formação acadêmica e complementar, ou um currículo com foco na experiencia profissional?

solução!

Carlos,

Essa é uma pergunta interessante, eu diria que ambos são importantes.

Mas, pelo fato de você não ter muita experiência na área, tente focar na formação acadêmica. Se você mostrar uma boa base teórica e vontade de aprender, com certeza muitas empresas te chamarão para conversar, por recomendação própria, tente vagas como estagiário, pois são uma ótima maneira de adquirir experiência e conhecimento. As empresas querem pessoas que estejam dispostas a aprender e não pessoas que possuem verdades absolutas.

Respondendo diretamente sua pergunta é, faça um currículo focado na formação acadêmica, demonstre que você está disposto a aprender.

Obrigado, Felipe, me ajudou muito.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software