Eu nunca me sinto totalmente satisfeita, me cobro muito, mas é algo a ser melhorado. Porque se cobrar demais é ruim também.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu nunca me sinto totalmente satisfeita, me cobro muito, mas é algo a ser melhorado. Porque se cobrar demais é ruim também.
Olá, Juliana!
Acho que nossa sociedade, no geral, nos leva a criar essas insatisfações, pois a cada minuto surgem coisas novas e mais atualizadas e, com nossas rotinas, as vezes é muito difícil executar ou mesmo adquirir coisas novas.
O ponto focal, nessa situação, é entender as questões que te deixam insatisfeita e criar hábitos ou mecanismos para modificar esse sentimento. Entender, também, o que é sua insatisfação e o que é insatisfação do outro, pois muitas vezes acabamos nos comparando ou sendo comparadas, o que não é saudável, pois o foco deve sempre ser você mesma!
Nenhuma mudança ocorre do dia para a noite, as vezes é preciso ter paciência e apenas repetir para si "OK, eu fiz o melhor e tudo o que pude fazer hoje" e apenas relaxar e desfocar do motivo que te levou a insatisfação.
A vida é muito curta para ficar brava ou insatisfeita com você mesma por ser humana.