Professor, estou gostando muito da sua didática, mas Android Studio é muito pesadooooooooooooooooooooooo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, estou gostando muito da sua didática, mas Android Studio é muito pesadooooooooooooooooooooooo
Bom dia Anildo!
Que bom que está curtindo o curso, fico muito feliz :)
Quanto ao Android Studio, de fato ele é muuuuuuuuito pesado. As vezes eu tenho problema com ele ( e meu pc é um foguete ). Se você for ficar mais confortável, voê pode mudar para o IntelliJ ou para o VSCode, ambos são beeeeeeeem mais leves. Mas se liga, nem tudo são flores, você vai perder algumas facilidades.
Vou deixar aqui dois artigos para te ajudar, um sobre VSCode e um video sobre IntelliJpara você poder mudar para o IntelliJ/VSCode sem muitas dores de cabeça c:
Outra coisa legal que pode te ajudar é não usar emulador, e sim usar seu proprio celular!! (Isso faz milagres se seu pc tiver travando muito.)
Vídeo do professor Ricarth sobre Flutter e Dispositivo Físico
Pronto, já estou usando IntelliJ.
Obrigado!