1
resposta

MsTest erro assembly's manifest

Olá pessoal,

Estou tendo problemas com a execução dos testes unitários no C#. Parece estranho estar executando por linha de comando, mas é que esse processo faz parte de um pipeline no jenkins que está dando o mesmo erro na execução.

Esse é o comando que estou executando e o erro:

C:\sandbox\DashboardReservaSalas>"C:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 14.0\Common7\IDE\MSTest.exe" /testcontainer:info4you.Das hboardReservaSalas.Tests/bin/Release/info4you.DashboardReservaSalas.Tests.dll /resultsfile:.unit_test_result/unitTestResults.trx Microsoft (R) Test Execution Command Line Tool Version 14.0.23107.0 Copyright (c) Microsoft Corporation. All rights reserved.

Loading info4you.DashboardReservaSalas.Tests/bin/Release/info4you.DashboardReservaSalas.Tests.dll... info4you.DashboardReservaSalas.Tests/bin/Release/info4you.DashboardReservaSalas.Tests.dll Could not load file or assembly 'Microsoft.ExtendedReflection.Reasoning, Version=14.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d5 0a3a' or one of its dependencies. The located assembly's manifest definition does not match the assembly reference. (Exception from HRE SULT: 0x80131040)

Alguém já passou por isso e sabe como eu posso resolver essa questão?

1 resposta

Olá, Cesar!

Pela exception que você postou, o assembly que está faltando é o Microsoft.ExtendedReflection.Reasoning e parece estar relacionado ao pacote Pex, uma aplicação que permite criar aplicações educacionais baseadas em navegadores, é isso? (https://www.microsoft.com/en-us/research/project/pex4fun/)

Tente reparar o(s) pacote(s) do NuGet, entrando em Tools > Nuget Package Manager > Manage NuGet Packages for Solution e na aba Update selecione os pacotes com uma seta para cima, para atualizá-los. Veja se isso resolve.