Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

MSIL Duvida Técnica.

O MSIL é um compilador que transforma varias outra linguagens em formatos .NET ?

2 respostas
solução!

Olá Victor,

O MSIL (Microsoft Intermediate Language), também conhecido como CIL (Common Intermediate Language), é ima linguagem intermediária e é gerado no processo de compilação do código fonte.

Acontece que ao final do processo de compilação temos uma linguagem dependente do runtime do Framework ao invés dos executáveis "independentes", por isso que ao executar uma aplicação .NET você precisa ter instalado o .NET Runtime.

Esse código é formado por um conjunto de instruções em linguagem intermediária e por metadados, conhecido como MANISFESTO, onde temos descrito informações essenciais para execução do código, tais como definição de tipos, controle de versão, referencia à assemblies externos, dentre outras funcionalidades.

Ao executar a sua aplicação o JIT (Just In Time) transforma o código MSIL em código de máquina e faz a aplicação rodar.

Código Fonte => (Compilador .NET) => MSIL => CLR => Programa em execução

Entenda que esse assunto sobre compilação é tanto quanto complexo, vejo que está começando no curso de C# e recomendo apenas entender o processo como funciona.

O importante é você aprender a linguagem, deixe que o compilador se vira com o código que você escrever, depois, mais para frente se tiver interesse, aí sim estude sobre o compilador.

Essa é minha dica!

Bons estudos, se ainda tiver dúvida, não hesite em perguntar.

Abraços!

Vlw Ricardo, salvou d+.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software