Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

msg:o valor da linha atualizada não torna a linha exclusiva ou alteram varias linhas

bom dia não consegui aplicar a chave primaria, porque aparece msg que existe registro duplicado na tabela de produtos. Porém ao tentar alterar o campo codigo do produto que esta repetido na tabela, aparece msg : os dados da linha 7 nao foram confirmados. msg:o valor da linha atualizada não torna a linha exclusiva ou alteram varias linhas (2 linhas) Peço ajuda. obrigada

8 respostas

Olá Isania!

Qual é o código que você está usando para fazer a alteração?

Está tentando alterar por algum argumento que está duplicado ou por algum argumento único (tipo o código do produto)?

Se puder também dizer quais são os campos que tem na sua tabela, pode ser que ajude.

Estamos no aguardo!

Olá. obrigada por ajudar. Então o campo que estou tentando alterar é o campo "Código do produto" pois acontece que essa linha onde tem as informações do produto eu inseri em duplicidade (já tem outra linha com esse código de produto) e também não consigo excluir essa linha duplicada. os campos que tem na minha tabela é : código do produto, nome do produto, embalagem, tamanho, sabor,valor

Certo, e você pode me passar quais são os comandos SQL que você está tentando rodar?

No aguardo!

eu acessei a opção "editar 1000 linhas superiores' e tentei alterar diretamente na tabela.

se eu tentar utilizar o comando up date para alterar esse campo aparece msg 0 linhas afetadas UPDATE [TABELA DE PRODUTOS] SET [CODIGO DO PRODUTO]='1000898' WHERE [CODIGO DO PRODUTO]= '1000889'

Isania, acredito que não tenha mais o arquivo deste curso.

Tenho duas sugestões: 1ª clique com o direito na tabela e selecione Editar 200 linhas superiores ou 2ª remova o seu backup e reinstale (no primeiro vídeo desta aula tem uma planilha do excel para exportar dados, certo?).

No trabalho do dia a dia teremos o banco de produção, que será intocável e teremos os bancos de backup, que caso dê algum problema, teremos sempre a opção de deletar e restaurar para algum estado consistente.

Do mais, acho que para realmente saber qual estado está seu banco, para tentar resolver este problema, você poderia compartilhar seu banco (via drive, dropbox ou qualquer outro meio).

Obrigada Fabiano. eu executei um arquivo que tem os comandos que exclui a tabela e inclui novamente

solução!

Por nada Isania!

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar!

Ah, se estiver satisfeita com a interação neste tópico é só marcar como solucionado, que outras pessoas poderão ver qual é a possível solução para problemas similares.

Bons estudos!