Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

mscomctl.ocx excel 2013 windows 10 64bits

Olá pessoal, boa noite

Tenho uma planilha excel quem tem um ListView em um Form. Porém, ela não está funcionando em um notebook Windows 10 64bits Excel 2013, pois o componente do ListView não está habilitado.

Já tentei fazer o seguinte:

1 - Copiei o arquivo mscomctl.ocx de um outro notebook e coloquei na pasta C:\Windows\SysWOW64 2 - Registrei a DLL como administrador 3 - Reiniciei o computador 4 - No Excel, inseri como referência o arquivo .ocx

Porém, quando vou adicionar o componente na Toolbox, o ListView não aparece na lista dos disponíveis.

Alguém já passou por esse problema?

Obrigado

2 respostas
solução!

Oi Bruno, tudo bem ?

Por mais estranho que possa parecer, não há suporte para o ListView (e muitos outros controles) no Office 64 Bits.

A menos que haja uma razão especial para usar a versão 64 bits, recomendo que desinstale-a e instale a versão de 32 bits.

Aparentemente é um bug deles :(

Olá Bruno Até onde sei a microsoft está retirando a algumas bibliotecas do VBA e esta foi uma que deixou de fazer parte. Eu usava o ListBox com multiplas colunas para substituir a ListView, outra opção é fazer o form em uma planilha mesmo, é um pouco trabalhoso mas temos várias opções com ela, que são todas as formatações de células que temos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software