Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Movimento raquete no p5.js - Up e down arrow com sintax error

Boa noite, enquanto estava fazendo a aula sobre a movimentação da raquete no p5.js ao definir UP_ARROW e DOWN_ARROW como as keys para a movimentação da raquete as mesma foram maradas como sintax error, obrigado desde já pela atenção.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Luiz, tudo bem contigo?

Bom primeiramente eu gostaria de dizer que, na verdade, o que está impedindo o seu código de funcionar é somente o fato que você escreveu os if com o "i" maiúsculo, e isso é um erro bobo ao nosso ver, mas para o p5 é um erro fatal, porquê ele não vai entender que você está iniciando uma condição. Você pode ver isso mais ou menos na linha 45 e 47 da captura de tela disponibilizada que quando você escreve "if" ele fica escurinho, indicando que é um parâmetro JavaScript, mas quando você coloca "If" ele fica azul, sendo interpretado com um texto normal!

É por isso que ele está reclamando no console que tem um "Symbol present at a place that wasn´t expecter", ou seja, tem um símbolo onde ele não esperava, pois ele esperava um parâmetro antes dos parênteses(o if), mas foi passado um texto, ou como ele interpreta um "símbolo"(o If).

Tente corrigir isso e veja se funciona, caso contrário tente compartilhar seu projeto comigo para que eu possa lhe ajudar de uma forma mais assertiva.

Era isso, espero ter ajudado, abraços e bons estudos.