Problema no movimento da raquete do oponente, quando subtraio por até 50 a raquete do oponente defende todas as bolas, se uso um valor maior que 50 a raquete do oponente não defende nada ou muito pouco. Podem me ajudar a identificar onde estou errando no código?
Meu código
// variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro/2;
// variáveis da raquete do Jogador
let xRaqueteJogador = 5;
let yRaqueteJogador = 150;
// variáveis da raquete do Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
// dimensões da raquete
let larguraRaquete = 10;
let alturaRaquete = 50;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
// Habilidade do Oponente
let habilidadeOponente = 50;
// velocidade da Raquete do Oponente
let velocidadeYOponente;
//Placar
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
// variável auxiliar da função verificaColisaoRaquete
let colidiu = false;
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *=-1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *=-1;
}
}
function raquete(x,y){
rect(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaqueteJogador(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaqueteJogador -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaqueteJogador += 10;
}
}
//function verificaColisaoRaqueteJogador(x,y) {
// if (xBolinha - raio < xRaqueteJogador + larguraRaquete
// && yBolinha - raio < yRaqueteJogador + alturaRaquete
// && yBolinha + raio > yRaqueteJogador) {
// velocidadeXBolinha *= -1;
// }
//}
function verificaColisaoRaquete(x,y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - larguraRaquete / 2 - habilidadeOponente;
yRaqueteOponente +=velocidadeYOponente
}
function incluirPlacar(){
fill(255)
text(meusPontos,278,26);
text(pontosDoOponente,321,26);
}
function marcarPonto(){
if(xBolinha < 10){
pontosDoOponente+=1
}
if(xBolinha > 590){
meusPontos+=1
}
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
raquete(xRaqueteJogador, yRaqueteJogador);
movimentaRaqueteJogador();
raquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
//verificaColisaoRaqueteJogador();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteJogador, yRaqueteJogador) ;
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente) ;
incluirPlacar();
marcarPonto();
}