Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Movimento entre 2 keyframe iguais. Como é possível?

Estou tentando animar minha arte, mas me deparei com um problema. Descobri que ao criar um novo keyframe igual ao anterior (o que não deveria gerar movimento algum) a interpolação está criando uma pequena oscilação no movimento onde deveria ser linear, como se estivesse tentando dar prosseguimento ao movimento anterior (imagem em anexo). Já tentei de tudo pra forçar esse movimento linear, mas ele persiste em criar essa pequena continuação do movimento anterior. Detalhe que não há nenhum easy-easy ou qualquer suavização de movimento selecionado. Alguém sabe como consigo corrigir isso?

https://imgur.com/a/65Ft9Yw
2 respostas

Oi Alex, tudo bem?

Cara, olhando aqui o seu problema e também a imagem que você mandou o problema pode ser com as dimensões em Y e X. Faz um teste e vê se funciona com você, já funcionou comigo.

Vai na layer movimento que você fez, clica com o botão direito do mouse sobre a position ao lado direito do relógio e clica na opção Separate Dimensions. Ela vai abrir e separar as dimensões da sua animação em Y que corresponde ao movimento vertical e X o horizontal, no caso se sua animação fosse 3D seria X, Y, e para trás Z pela profundidade.

Quando separar, você vai ver que os keyframes correspondentes a X e Y também vão estar separados, então tente fazer o movimento linear nesses keyframes separadamente, acredito que assim vá Alex. :)

solução!

Olá Gabriel, obrigado pela dica. Eu entendi a lógica do que você me apresentou, e de quebra aprendi que posso separar a edição por cada eixo da coordenada, mas isso não contornou o problema. Embora eu tenha separado as dimensões, e tenha trabalhado apenas na dimensão X, ele ainda apresenta oscilação entre dois keyframe iguais, se eu saltar direto de um keyframe para o outro verei que os dois são numericamente idênticos, sem haver qualquer movimento quando estou sobre os keyframe, mas se eu mover a timeline entre esses dois keyframes verei o objeto se movimentando levemente na tela. Isso pra mim parece totalmente incoerente. E continuo sem fazer a menor ideia do porque isso está ocorrendo. Mas valeu a dica, ao menos aprendi uma coisa nova, muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software