Boa noite
No codigo abaixo, na deveria ser if (keyIsUp(UP_ARROW)){, para movimentar o personagem para cima?
function movimentaAtor(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yAtor-= 3; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yAtor+= 3; } }
Obrigado
Boa noite
No codigo abaixo, na deveria ser if (keyIsUp(UP_ARROW)){, para movimentar o personagem para cima?
function movimentaAtor(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yAtor-= 3; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yAtor+= 3; } }
Obrigado
Bom dia Artur. Na verdade é Down mesmo, entenda dessa forma: O que a função está perguntando é keyIsDown, que seria o mesmo que "A tecla está abaixada", e por abaixada, entenda como pressionada ou clicada. Realmente pode confundir, já que queremos que o personagem suba, mas função não quer saber isso, ela quer saber se determinada tecla está abaixada(Down), que neste caso passamos o UP_ARROW. No UP_ARROW ou DOWN_ARROW, ai sim tem que ser utilizando o UP, já que queremos verificar se a tecla abaixada ou pressionada é a tecla de SETA PARA CIMA ou UP_ARROW.
Resumindo: A função keyIsDown serve para verificar se determinada tecla está abaixada ou pressionada, por isso tem que ser sempre Down.
Espero ter ajudado.