Olá, amigos, tudo bem? Estou na atividade do Pong com linguagem Java e cheguei na aula de movimentação da raquete. Já modifiquei e revi o código várias vezes e não consigo movimentar ela. Alguém com paciência, ou instrutores, podem tentar me ajudar? Valeeeeu
// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
// variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 100;
// velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostrarBolinha();
velocidadeBolinha();
colisaoBolinha();
mostrarRaquete ()
movimentaMinhaRaquete();
}
function mostrarBolinha() {
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function velocidadeBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBolinha() {
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostrarRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}