Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Movimentar valores dentro de uma tabela dinâmica

Olá, bom dia gente!

Minha dúvida é em relação automatizar uma ação dentro da tabela dinâmica do Excell utilizando vba.

Tenho uma tabela dinâmica que é automaticamente atualizada todos os dias, um dos dados é jogado para o compo de valores, mas sempre que é movimentado para este campo ele fica posicionado ao final da planilha, criando uma nova coluna para a direita, gostaria de manter esse dado novo a esquerda, assim que essa atualização automática for feita.

Em resumo, gostaria de movimentar a posição dos dados dentro de uma tabela dinâmica, de última da direita para ultima da direita.

Manualmente isso é feito pegando ícone da área de valores que estará em último, e jogando ele para cima, em primeiro lugar.

1 resposta
solução!

Oi Gabriel tudo bem?

O melhor jeito de automatizar coisas que fazemos manualmente como formatar ou mover colunas é utilizando o recurso de gravar macro do Excel, a macro é criada em um novo módulo do Excel. Edite ela para tirar coisas como rolagem da barra de rolagem e outras coisinhas, talvez alguns ajustes de referência da célula e então incorpore ao seu código principal.

É assim que faço no dia a dia quando quero formatar algo automaticamente de forma rápida.

Espero ter ajudado!!!