Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

movimentar anchor point

Oi, tudo bem? Na hora de fazer os últimos movimentos (de rotação), quando eu movia o anchor point de lugar, isso bagunçava todos os movimentos que já tinham sido feitos antes. Não consegui mover o anchor point só para fazer a rotação. Não sei o que fiz de errado. Obrigada ^^

2 respostas
solução!

Bom dia Daiane ^^

O anchor point é responsável pela referencia de movimento geral do objeto, então rotação, movimentação e escala vai sempre se basear neste ponto.

Devido a isto, deve-se moer o anchor point no inicio de todo o projeto, pois se modificá-lo após parte da animação ter sido feita, você esta modificando a estrutura do movimento.

Imagina que você movimento o objeto da esquerda para direita. Depois disso subiu um pouco o anchor point, ao subir o objeto também vai subir nesta sua parte da animação.

De uma maneira mais simples você pode selecionar cada um dos quadros chave e mudar o ponto ancora pelo objeto e não pela ferramenta pan behind.

É ruim de explicar este processo por texto, então vou deixar um link de um pequeno vídeo aqui embaixo que eu fiz para poder explicar mais o menos como você pode proceder. Espero que ajude =D.

ponto anchora

Um abraço e bons estudos

Super obrigada! O vídeo me ajudou a entender direitinho. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software