Olá, Dev`s, tudo beleza? Meu código não realiza a movimentação da raquete e não consigo entender o porquê. Poderiam me ajudar? Segue o código abaixo:
//variáveis utilizadas
let xBolinha = 300
let yBolinha = 200
let dDiametro = 25
let raio = dDiametro/2;
//variáveis velocidade bolinha
let velocidadeXBolinha = 6
let velocidadeYBolinha = 6
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let zComprimento = 10
let aAltura = 90
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha()
verificaImpacto()
mostraRaquete()
movimentaMinhaRaquete()
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,dDiametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaImpacto(){
if(xBolinha +raio >600 || xBolinha -raio <0){
velocidadeXBolinha *= -1
}
if(yBolinha +raio>400 || yBolinha -raio <0){
velocidadeYBolinha*= -1
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete,yRaquete,zComprimento, aAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}