1
resposta

Mover pasta para um diretório anterior

Olá, boa noite.

Estava usando meu cmd na Dir Desktop e usei o comando "move CSS Faculdade" para mover uma pasta CSS para dentro da pasta Faculdade.

Quando tentei trazer a pasta CSS de volta para o desktop (remover ela da pasta faculdade e voltar para a pasta desktop) usando o mesmo comando ele alterou o nome da pasta para Desktop.... Tentei trazer com o comando "move ..\Desktop" mas não funcionou.

Alguem me ajuda, por favor?

1 resposta

Olá, Erick. Tudo bem?

O comando move recebe como primeiro argumento o diretório/arquivo que está sendo manipulado e o segundo é o destino. Se o destino for um diretório existente, ele será movido até lá, se não existir, ele será o novo nome.

Se você está num diretório Desktop e dentro dele exisitir o diretório CSS e Faculdade, executar move *CSS Faculdade vai mover CSS para Faculdade conforme você relatou. Agora, se você estiver em Faculdade, para mover CSS para Desktop novamente, teria que executar move CSS ../Desktop, pois o .. significa voltar um nível na árvore de diretórios. Você precisa passar ou o caminho completo, como por exemplo C:\Users\Erick\Desktop, ou o relativo ao local atual, como ../Desktop.

No seu caso, como a pasta Desktop não existia dentro de Faculdade, ele entende que "Faculdade" é o novo nome que deve ser usado.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software