1
resposta

Mover gráfico para uma planilha

Boa noite,pessoal

Alguém poderia me dizer como faço pra mover o gráfico pra uma nova planilha,fiz todo o procedimento,mas n consigo visualizar o gráfico.

1 resposta

Olá Alegna, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para movermos o gráfico para uma nova planilha, iremos utilizar a opção "Mover Gráfico". Quando acessamos essa opção após termos selecionado o gráfico, é disponibilizado duas formas para movermos o gráfico, sendo:

  • "Nova planilha": quando clicamos nessa opção será criado uma aba somente para o gráfico, onde a própria ferramenta irá dimensionar o gráfico na tela e irá bloquear as opções de redimensionamento das arestas e isso acontece porque essa opção é própria para impressão ou apresentações.

  • "Objeto em": quando clicamos nessa opção, teremos mais recursos de edição, como redefinir a dimensão das arestas do gráfico.

Dito isso, peço que realize uma nova tentativa de mover o gráfico, clicando primeiramente no gráfico, e na aba "Design do Gráfico" clique em "Mover Gráfico". Será aberta uma janela, escolha a opção "Nova planilha" e no campo dê um nome para essa planilha. Clique em "OK". Neste momento, basta localizar a nova planilha criada na parte inferior da tela, ela terá o mesmo nome informado no campo "Nova Planilha".

Uma forma alternativa para acessar a opção "Mover Gráfico", será clicando com o botão direito sobre o gráfico e no menu de contexto, basta escolher a opção "Mover Gráfico", os demais passos permanecem iguais aos citados anteriormente. Abaixo, um gif da forma alternativa:

GIF contendo a exibição da movimentação de um gráfico no Excel

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software