3
respostas

Mover arquivos entre pastas

Olá! Ao executar o comando "move" em um arquivo de uma pasta para outra, o sistema apresenta a mensagem: "A sintaxe do comando está incorreta."

O arquivo está em C:\Users\Marconde Rodrigues\Desktop e gostaria de encaminhá-lo para C:\Users\Marconde Rodrigues\bin. O comnado está como abaixo, mas mesmo assim, não está sendo possível realizá-lo.

C:\Users\Marconde Rodrigues\Desktop
λ move data.bat c:/users/marconde rodrigues
A sintaxe do comando está incorreta.
3 respostas

Olá Marconde!

Cara, eu trabalho com Unix, Linux e Mac Os toda a minha vida. Windows não é minha especialidade e nem sei ao certo com é a versão do Windows que você está usando, mas vou comentar em cima do que você escreveu acima.

Sintaxe do comando move no Windows 10:

move [{/y | /-y}] [<Source>] [<Target>]

Exemplo de uso:

move \data\*.xls \second_q\reports\

No windows as barras são ao contrário ( contrabarra ), parte superior da barra direcionada para a esquerda.

Tente da seguinte forma:

move C:\Users\Marconde Rodrigues\data.bat C:\Users\Marconde Rodrigues\bin

É importante lembrar que você pode sempre usar a tecla TABdo teclado para forçar o auto complemento dos nomes de arquivos e caminhos conforme vai digitando, é bastante útil.

Abs,

Oi wagnersilva!

Mesmo assim, o problema ainda persiste. Eu notei que o problema ocorre só quando eu tento mover algum arquivo com a pasta denominada "bin". Qualquer outra pasta do meu computador com outro nome o comando funciona normalmente.

Marconde, coloca / no final.

move C:\Users\Marconde Rodrigues\data.bat C:\Users\Marconde Rodrigues\bin\

Testa ae

Abs,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software