Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Movendo Arquivo para pasta Externa

Gostaria de saber como faço para mandar um arquivo para outra pasta externa, no caso da pasta Download para a pasta HD. Pois ao usar o seguinte comando no terminal mv foto-rosto.jpeg HD/ recebo o seguinte erro : mv: cannot move 'foto-rosto.jpeg' to 'HD/': No such file or directory Obs: quando dou o ls na raiz, tenho as pastas Download e HD. Até gostaria de mandar um gif que fiz mas não sei ao certo como fazer por aqui

4 respostas

O correto é mv foto-rosto.jpeg /HD

Vc tem que usar a barra antes do HD.

Entendeu?

Marcus, pode ser algum erro de digitação. Nesses casos recomendo usar o TAB para completar o nome do arquivo, você unicia escrevendo o nome do arquivo e dá o tab que o terminal vai completar para vc!

Só uma correçãozinha no post do Uildson. Pode usar com ou sem / na frente do diretório sem problemas. Talvez o nome do arquivo esteja errado.

Bom, observando melhor, você pode realizar 2 procedimentos.

1 - Acessa a pasta Download e de lá envia o arquivo

2 - De onde você está atualmente, você precisa incluir o caminho do arquivo. Caso esteja na pasta /home/user, você teria que realizar o seguinte caminho -> mv Downloads/nomeDoArquivo HD/

solução!

Primeiro valeu ai galera pela ajuda, gostaria também de compartilhar a minha solução.

  1. Movi o arquivo foto-rosto.jpeg para a raíz do meus sistema, que aqui é representada pelo cedilha ~, da seguinte forma: mv foto-rosto.jpeg ~
  2. Fui para a raíz apenas digitando cd, e de lá movi o arquivo foto-rosto.jpeg para a pasta HD, assim, mv foto-rosto \HD

Fala Marcus, só uma correçãozinha. O cedilha não representa a raíz do sistema, ele representa o usuário do sistema. Ao realizar o comando cd ~, vc está dizendo para o terminal que quer acessar a pasta /home/usuário. Para confirmar a informação, ao realizar o comando referido, digite no terminal o comando -> pwd Ele informa a sua posição atual no sistema, ajuda demais pra se localizar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software