Além de solucionar o caso com auxílio dos colegas por meio do fórum (e do Google), acrescentei uma borda ao canvas por questão puramente estilística e fiz a bolinha brilhar usando uma variável com array para cores.
<style>
canvas {
border: solid 0.5px;
}
</style>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var cores = ["blue", "green", "yellow"]
var i = 0
pincel.fillStyle = "white";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var x = 20;
var y = 20;
var esquerda = 37;
var cima = 38;
var direita = 39;
var baixo = 40;
var taxa = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cores[i];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
i++
while (i >= cores.length) {
i = 0;
}
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, 10);
}
setInterval(atualizaTela, 20);
function leDoTeclado(evento) {
var tecla = evento.keyCode;
if (esquerda == tecla) {
taxa = -10;
x = x + taxa;;
}
if (direita == tecla) {
taxa = 10;
x = x + taxa;
}
if (cima == tecla) {
taxa = -10;
y = y + taxa;
}
if (baixo == tecla) {
taxa = 10;
y = y + taxa;
}
}
document.onkeydown = leDoTeclado;
</script>