Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Movendo a bolinha pelo teclado!

Antes de tentar completar o código a baixo, fiz uma pesquisa sobre a tabela de keys do Javascript e deixo o links a baixo: https://odesenvolvedor.com.br/tabela-de-key-codes-para-javascript_1464.html

Abaixo o código incompleto:

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    // códigos do teclado

    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;

    // taxa de incremento
    var taxa = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {

        // sua lógica virá aqui
    }

   document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>
1 resposta
solução!

A baixo minha resposta e para complementar verifiquei as informações do instrutor para verificar se estava no caminho certo e para minha surpresa minha lógica foi bem próxima da dele, então apenas ajuste o que precisava:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    // códigos do teclado

    let leftArrow = 37;
    let upArrow = 38;
    let rightArrow = 39;
    let downArrow = 40;

    // taxa de incremento
    const taxa = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {

        // como saber qual tecla foi pressionada?

        if (evento.keyCode == upArrow){

            y = y - taxa;

        }else if (evento.keyCode == downArrow) {

            y = y + taxa;

        } else if(evento.keyCode == leftArrow ){

            x = x -  taxa;

        }else if(evento.keyCode == rightArrow ){

            x = x + taxa;

        }


    }

   document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>