2
respostas

Mouse "preso" dentro do Virtual Box

Ao fazer as edições no texto eu não conseguia voltar, a tecla esc não funcionava e nenhuma outra também.

Aí fui pesquisar alternativas e acho que cliquei em alguma coisa que fez o meu mouse ficar preso dentro da Virtual Box e não sei como ajustar isso. Sigo conseguindo não sair do texto e nem fazer nada no terminal e também não consigo usar nada além da VB, tive que encerrar o Ubuntu para conseguir.

Alguém sabe como posso ajustar essas duas coisas por favor?

2 respostas

Olá Amanda, tudo bem?

Se não me engano, no canto inferior direito mostra uma combinação de teclas que é usada para "voltar" o teclado e mouse para o host, pode ser que seja apenas o Ctrl da direita ou Ctrl + Alt + alguma tecla (não costumo usar o Virtual Box, não sei ao certo.

Screenshot Virtualbox

fonte: https://apple.stackexchange.com/questions/168291/how-to-release-mouse-capture-in-virtualbox

Pois é, achei essa solução também mas o problema é que não consigo chegar nessa parte, o cursor do mouse só vai até aquela linha acima.

Mas obrigada pela ajuda mesmo assim!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software