Professor, nesse trecho dentro da function calculaImc o senhor colocou uma var imc, não está claro para mim o por que dessa variável estar ali, seria só para conseguir puxar o calcula com o return jogando somente o "imc"?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, nesse trecho dentro da function calculaImc o senhor colocou uma var imc, não está claro para mim o por que dessa variável estar ali, seria só para conseguir puxar o calcula com o return jogando somente o "imc"?
Opa, tudo bom Luiz?
A variável imc, está ali para receber o valor do calculo do imc, que eh feito a partir do peso e da altura, argumentos da função que devem ser informados no momento da invocação da mesma. A função em seguida retorna na tela o resultado do calculo (valor da variável imc).
Espero ter ajudado :D
Oi LUIZ GUSTAVO BUONANATO a váriável imc vai guardar o valor do cálculo dentro da função e depois eu vou retornar esse valor pra quem chamou a função. Sua dedução está correta.
Espero ter ajudado e bons estudos.