2
respostas

Motivação versus pressao

Trabalhar em um banco requer muito preparo psicológico em razão de pressões constantes dos superiores por metas. Já tive a oportunidade de crescer, mas pensei melhor e optei por me aprimorar para aí sim assumir determinada posição. Mas o que eu quero trazer a luz, é que salário motiva, porém se a empresa não fornece mais colaboradores para ajudar nos processos, essa situação acaba sendo desgastante e pode levar até ao adoecimento.

2 respostas

A pressão é um agente que vem de fora, a motivação um agente que parte de dentro. Para algumas pessoas o salário é uma motivação, podemos questionar se ela é ou não uma boa motivação. Mas, como tudo aquilo que fazemos, tem as suas consequências. Ambientes como esses são sempre um sinal de alerta.

Olá, Marcelo! Tudo bem? Espero que sim! Entendo muito bem o que escreveu, pois também tive uma longa experiência na área bancária! Optei por mudar de carreira para ganhar em qualidade de vida. O salário motiva sim, mas a saúde mental e física conta muito a longo prazo. Como você disse, se a empresa fornece bons colaboradores seu crescimento se torna gradual e constante! Um abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software