1
resposta

Motivação Intrínseca

Quero ser mais produtivo de forma geral e sempre gostei de processos de gamificação. Minha motivação intrínseca foi tentar "gamificar" algumas atividades, começando por coisas pequenas, como fazer exercício algumas vezes poir semana. Cada exercício gera um ponto e, no fim do mês, me dou alguma recompensa com base nos pontos acumulados.

1 resposta

Olá, Natan! Como vai?

Que legal saber que você está buscando formas de aumentar sua produtividade e que tem interesse em gamificação. A ideia de transformar atividades em um jogo pode ser muito motivadora e divertida, além de ajudar a cumprir metas e objetivos.

A sua ideia de gamificar o exercício físico é ótima! Além de ser uma atividade importante para a saúde, você pode torná-la mais prazerosa e desafiadora com a gamificação.

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco e enriquecer nosso fórum.

Parabéns pela elaboração de sua resposta e te desejo uma ótima jornada de estudos.

Se essa resposta te ajudou,Natan, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software