Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Motivação intrínseca.

Bom dia, tudo certo com vocês?

Cara, achei muito legal sobre essa motivação intrínseca e me fez entender bem as minhas dificuldades de achar motivações nas coisas que eu quero aprender/alcançar.

Basicamente é entender aquele desafio, obstáculo que tem na nossa frente e está bloqueando o caminho que queremos percorrer. E não é simplesmente bater de frente com martelo na mão para tentar passar... Antes de tudo, se conhecer melhor né - o que eu gosto, o que eu não gosto, o que me faz sentir bem, o que não me faz, entender como é a tua praia, o teu "mood" da coisa (é o teu estado de espírito por assim dizer) - e depois entender o que o desafio está pedindo e tentar encaixar nesse passo-a-passo do desafio com o seu jeito bom de ser, de resolver da forma onde tu se sente bem confortável e ficar num ambiente que tu gosta. E isso vai deixar o processo bem gostoso de se fazer.

Como eu tenho uma dificuldade monstra de entender as linguagens de programação ou as ferramentas dos programas de Design gráficos, não vou me atirar para esses desafios "despreprarado" assim... Então eu, Rodrigo Rodrigues, gosto de vídeogames, músicas, fotografias, artes, e até mesmo gostar de ficar parado sem fazer nada sem pensar muito, vou pegar esses desafios do aprendizado por exemplo e TRAZER para esse meu mundo que eu gosto. E eu vou vendo a programação como "chefões" do video game, se eu vou cansando, dou uma pausa e ouço um pouco de música e fico sem fazer nada e depois tento de novo.

1 resposta
solução!

Olá Rodrigo , tudo bem ?

Agradecemos muito por você compartilhar sua resposta conosco , ficamos muito felizes em saber que você gostou de entender sobre a motivação intrínseca e que isso está te ajudando a se entender melhor e lidar com suas dificuldades.

Desejo que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida , sinta-se a vontade para compartilhar aqui no fórum que ficaremos muito felizes em poder te ajudar.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software