Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

motivação extrínseca

Fui desafiada a colocar um setor todo em ordem. A princípio parecia uma coisa quase que impossível, pois tinham duas variantes: eu não conhecia as atividades e recebia muitas observações indesejadas dos superiores em relação aos chefes anteriores que estiveram no setor. Aceitei o desafio, fiquei hiper motivada em saber que poderia fazer algo de que gosto: organizar setores. E diante deste desafio, fiquei hiper motivada, com uma dose extra de adrenalina. Resultado: 3 meses depois era o setor organizado da Coordenadoria, com tarefas pre definidas, sem acervo anterior e com perspectiva de sucesso.

1 resposta
solução!

Oi Eleusa,

Que relato inspirador! Você transformou um desafio inicial em uma oportunidade para mostrar seu talento e paixão por organização. Sua motivação extrínseca – o desafio e as expectativas dos superiores – se combinou com a motivação intrínseca de gostar de organizar, o que potencializou seus resultados.

Alguns aprendizados que você pode levar para outros desafios:

Aceitar desafios como oportunidade de crescimento. Manter o foco no que te motiva pessoalmente – nesse caso, sua paixão por organização. Transformar pressão em energia positiva, como fez com a dose de adrenalina. Parabéns pela conquista! É um ótimo exemplo de como motivação extrínseca pode impulsionar resultados incríveis.