Com relação ao "case", vi muitos modelos; tenho 2 dúvidas: 1-) Por que alguns cases possuem coolers? 2-) Por que alguns cases possuem dissipadores?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Com relação ao "case", vi muitos modelos; tenho 2 dúvidas: 1-) Por que alguns cases possuem coolers? 2-) Por que alguns cases possuem dissipadores?
Olá Carlos
Em alguns projetos onde o raspberry ficará ligado o tempo todo, atrás de um monitor por exemplo ou dentro de um espaço abafado, é interessante usar um case com dissipador ou cooler para evitar danificar a placa ou prejudicar o desempenho. Geralmente os cases que possuem coolers são mais barulhentos e acabam incomodando um pouco em projetos que utilizam OSMC por ex. Em boa parte dos casos, dissipadores dão conta de manter a temperatura estável.
Um abraço e bons estudos.
Carlos, Eu utilizo o Raspberry desde a primeira versão, nunca usei cooler porém sempre deixei em um ambiente ventilado naturalmente. Até hoje nunca tive problemas!