Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Motivação: como mantê-la ativa até a finalização de um projeto?

Uma das coisas que me pega muito quando estou estudando ou trabalhando em alguma coisa nova é que chega em um determinado ponto que parece que "estacionei" na aprendizagem ou no desenvolvimento do projeto, tenho a impressão que não consigo progredir e isso vai me desmotivando aos poucos. Queria saber se existe alguma dica pra "enganar" esse pensamento e me manter sempre motivada. Digo isso porque às vezes fico pensando que essa sensação de parecer estacionada é algo mais emocional do que de fato o projeto não estar evoluindo, sabe? Alguém tem alguma dica?

3 respostas

Bem, isso me acontece muito, é algo que incomoda bastante durante o aprendizado, mas acredito ser uma fase que muitos de nós passamos constantemente, infelizmente não conseguimos nos manter "famintos" o tempo inteiro. Uma das coisas que eu faço é celebrar as pequenas vitórias nesse platô, observe que muitas das vezes essa impressão de não progressão vem do fato de não conseguirmos alcançar um certo objetivo considerado grandioso nessa tarefa, mas na verdade você está alcançando toda sorte de objetivos menores que estão sendo ignorados. Atualmente, eu pego um papel e caneta, anoto o objetivo principal e anoto também os objetivos secundários, isso me mantém motivado, abraços!

solução!

Realmente, parando pra pensar nesses últimos anos com pandemia e tudo o mais, se a gente não comemora as micro vitórias fica mais difícil se manter motivado. Eu não tinha me atentado pra isso, mas vou começar a fazer. Muito obrigada por compartilhar sua estratégia, George. =)

É mesmo desafiador manter o gás do início em todo o percurso mas o que é faço é estipular pequenas metas com proporcionais recompensas, por exemplo, se eu estudar x horas + responder tantos exercícios, então passarei 10/15 min. na rede social preferia ou ouvindo aquela música que me anima. Assim vou "passando de fase" e me agradando , quando vejo, já acabou e daqui há uns minutos poderei recomeçar de forma leve.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software