Olá, tenho muito interesse na área de motion, dei uma pesquisada e achei algumas coisas mas queria saber o que vocês acham da área
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tenho muito interesse na área de motion, dei uma pesquisada e achei algumas coisas mas queria saber o que vocês acham da área
Oi Jéssica,
Motion para UX você diz, certo?
Se sim, acho muito bacana viu! Pensar em microinteractions que façam sentido pode fazer toda a diferença em um projeto. Inclusive vai ter [esse evento aqui] semana que vem em SP que vai pegar um pouco do tema.
Idealmente temos que não exagerar para não parecer que o site/app foi feito pela Pixar de tanto botão e texto pulando. Outro ponto é como passar isso para o time que irá fazer a animação de fato, no código.
No meu mundo ideal faríamos as animações (ou até algo automático como o Adobe XD faz com o auto-animate), e a ferramenta já geraria assets para a pessoa de front-end pegar e só dar uma refinada.
Aprenderia bem o After Effects por exemplo para conseguir animar o que eu quisesse da forma que eu projetasse.
Hoje virei refém do auto-animate que citei acima. :)
Espero ter ajudado e bons estudos,
Abcs!