O projeto do alura viagens, está armazenado de maneira local, como eu posso eu mostrar esse projeto a outras pessoas, sem necessariamente hospedar o site em um servidor?
O projeto do alura viagens, está armazenado de maneira local, como eu posso eu mostrar esse projeto a outras pessoas, sem necessariamente hospedar o site em um servidor?
Oi Diego, tudo certo?
Infelizmente, isso não será possível, pois quando um projeto está hospedado localmente, apenas as pessoas conectadas a sua rede podem visualizar. Para mostrar esse projeto a outras pessoas, fazendo com que elas acessem o seu projeto, é necessário hospedar o site em um servidor.
Aqui na Alura, no curso de Wordpress: integração whatsapp e internacionalização, o instrutor ensina como publicar seu site no ar com um serviço de hospedagem gratuito (000webhost). Assim, você conseguirá compartilhar seu website com outras pessoas!
Espero ter ajudado, bons estudos =)
Fala Diego, Giovanna! Tudo bem?
Diego, caso a ideia seja apenas mostrar para outras pessoas ou membros da equipe enquanto você está trabalhando no projeto (ali na fase de dev ), você pode utilizar o Ngrok, com ele você consegue expor seu localhost para outras pessoas fora da sua rede. Caso contrário, você deve fazer como a Giovanna indicou.
Dá uma olhada nesse vídeo do Dev Soutinho: