Pessoal, boa noite, me ajuda?
https://editor.p5js.org/Rodrigo1001/sketches/rnNDcwxAh
dando erro de mostracarro is not defined, ja tentei procurar e nao encontrei a soluçao
Pessoal, boa noite, me ajuda?
https://editor.p5js.org/Rodrigo1001/sketches/rnNDcwxAh
dando erro de mostracarro is not defined, ja tentei procurar e nao encontrei a soluçao
Olá, Rodrigo!
O erro "mostracarro is not defined" indica que a função mostraCarro()
não foi definida no escopo global do seu código. Esse erro geralmente ocorre quando você chama uma função que ainda não foi declarada ou está fora do escopo em que está sendo chamada.
Para resolver esse problema, você precisa verificar se a função mostraCarro()
foi definida corretamente no seu código e se está sendo chamada no local adequado.
Aqui estão algumas sugestões para solucionar o erro:
mostraCarro()
: Verifique se você definiu a função mostraCarro()
em algum lugar do seu código. A função deve ser definida antes do setup()
e do draw()
para que possa ser chamada corretamente.function mostraCarro() {
// Implemente o código para mostrar o carro aqui
}
Verificar o nome da função: Verifique se o nome da função mostraCarro()
está escrito corretamente e não há erros de digitação. Lembre-se que JavaScript é sensível a maiúsculas e minúsculas, então certifique-se de que o nome está exatamente igual em todas as partes do código.
Verificar o escopo da função: Certifique-se de que a função mostraCarro()
está definida no escopo global e não dentro de outra função ou bloco de código. Se ela estiver dentro de outra função ou bloco, ela não será acessível de fora desse escopo.
Chamar a função no local correto: Verifique se a função mostraCarro()
está sendo chamada dentro do draw()
ou de algum outro local onde você deseja que o carro seja mostrado. Se você não chamar a função no local adequado, o erro pode ocorrer.
Após verificar esses pontos, o erro "mostracarro is not defined" deve ser resolvido e a função mostraCarro()
deverá ser chamada corretamente durante a execução do seu código.
Se você ainda estiver enfrentando problemas ou tiver mais dúvidas, por favor, compartilhe mais detalhes do seu código para que eu possa ajudar de forma mais específica. Boa sorte com o seu projeto!
Cara, deve ser algo bem fácil e eu nao consigo localizar aonde ta o erro