Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

moodboard

estou com uma duvida no figma, depois de fazer a analise dos concorrentes o painel com os prints do figma, só deixa de lado, apaga, ou abre outra janela para montar o moodboard? esse modelo de mood board é do figma ou eu crio dentro do figma?

1 resposta
solução!

Olá, Marcelle! Como está?

Bem, depois de fazer a análise de concorrentes e ter os prints no Figma, você não precisa apagar ou deixar de lado esses prints. Você pode mover esses elementos para um local separado no seu espaço de trabalho do Figma ou até mesmo criar uma nova página dentro do mesmo arquivo para montar seu moodboard, ok?

O Figma não tem um modelo específico de moodboard, então você é quem cria o seu dentro da plataforma. Você pode fazer isso de várias maneiras, mas uma sugestão seria criar quadros (frames) para cada categoria de referência que você tem (como página inicial, página de detalhes do evento, página de check-out, etc.) e, em seguida, colocar os prints e outras referências que você coletou dentro desses quadros.

Por exemplo, se você tem várias referências para a página inicial, você pode criar um quadro chamado "Página Inicial" e colocar todas essas referências dentro dele. Você pode fazer o mesmo para as outras categorias. Isso ajuda a manter tudo organizado e facilita a visualização de todas as suas referências de uma vez.

Lembre-se, o moodboard é uma ferramenta para ajudá-la a visualizar e organizar suas ideias e inspirações, então sinta-se à vontade para configurá-lo de uma maneira que funcione melhor para você.

Espero ter ajudado e, se tiver qualquer dúvida, estou aqui!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software