1
resposta

MOODBOARD

Eu trabalho atualmente no setor de comunicação da prefeitura da minha cidade, e ainda não temos um podcast da cidade, então pensei em fazer o moodboard para encontrar soluções para criação de uma logo para esse formato de se comunicar com os munícipes !

Briefing - Marca: TESOURAS CAST (tesouras pq é como a minha cidade se chamava antes de ser emancipada)

Como é o podcast?

• Vai ao ar uma vez por semana
  • Vai ao ar sempre pela manhã, às 9h
  • Entrevistas com secretários, coordenadores, figuras que escreveram/escrevem a história do município
  • Assuntos sobre a gestão municipal, causos da cidades, histórias de como a cidade foi fundada e curiosidade sobre o município

Qual o público-alvo?

• Voltado principalmente para os cidadãos
  • Para os filhos da cidade que já não moram mais aqui e sentem saudade de casa

Qual a voz da marca?

• Popular
  • Usa jargões regionais

Quais são os atributos da marca?

• Honesta e Amigável
  • Alegre e alto astral
  • Com tons de seriedade

Quem é a equipe?

Equipe de comunicação da prefeitura

Como é produzido?

• Os nomes inicialmente serão escolhidos pela coordenação do setor de comunicação
  • As pautas são enviadas com um dia de antecedência para o convidado se preparar para o papo, pelo menos 20min antes de começar a pauta é discutida com o convidado para alinhar o que será discutido.
  • A cada 2 episódios de discussão sobre a gestão, um membro da comunidade será convidado para sobre a cidade sob a sua perspectiva ou falar sobre curiosidades e causos do município
  • Serão gravados toda quarta-feira e irão ao ar nas sextas
  • O host puxa os temas, o co-host faz comentários em cima do que o convidado responder

Onde será divulgado?

Nas plataformas digitais e redes sociais da PrefeituraInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá!! Como está?

É isso aí! Parabéns pelo Briefing realizado! As informações sobre o podcast estão bem claras e estão de acordo com a proposta que você está trazendo.

Com essas informações em mente, você pode começar a pensar em elementos visuais que transmitam esses atributos. Por exemplo, cores para transmitir os sentimentos que deseja passar, assim como pensar em elementos que remetam ao universo do podcast, certo?

Qualquer dúvida estou à disposição, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!