Eu trabalho atualmente no setor de comunicação da prefeitura da minha cidade, e ainda não temos um podcast da cidade, então pensei em fazer o moodboard para encontrar soluções para criação de uma logo para esse formato de se comunicar com os munícipes !
Briefing - Marca: TESOURAS CAST (tesouras pq é como a minha cidade se chamava antes de ser emancipada)
Como é o podcast?
- Vai ao ar uma vez por semana
- Vai ao ar sempre pela manhã, às 9h
- Entrevistas com secretários, coordenadores, figuras que escreveram/escrevem a história do município
- Assuntos sobre a gestão municipal, causos da cidades, histórias de como a cidade foi fundada e curiosidade sobre o município
Qual o público-alvo?
- Voltado principalmente para os cidadãos
- Para os filhos da cidade que já não moram mais aqui e sentem saudade de casa
Qual a voz da marca?
- Popular
- Usa jargões regionais
Quais são os atributos da marca?
- Honesta e Amigável
- Alegre e alto astral
- Com tons de seriedade
Quem é a equipe?
Equipe de comunicação da prefeitura
Como é produzido?
- Os nomes inicialmente serão escolhidos pela coordenação do setor de comunicação
- As pautas são enviadas com um dia de antecedência para o convidado se preparar para o papo, pelo menos 20min antes de começar a pauta é discutida com o convidado para alinhar o que será discutido.
- A cada 2 episódios de discussão sobre a gestão, um membro da comunidade será convidado para sobre a cidade sob a sua perspectiva ou falar sobre curiosidades e causos do município
- Serão gravados toda quarta-feira e irão ao ar nas sextas
- O host puxa os temas, o co-host faz comentários em cima do que o convidado responder
Onde será divulgado?
Nas plataformas digitais e redes sociais da Prefeitura