Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Moob Marble x Niko Niko

Na aula de Mood Marbles, foi dito explicado que existem vantagens e desvantagens de se identificar a pessoa. Além disso, foi dito que o time define que horas vai votar e quantas vezes ao dia.

Eu entendi que se o time optar por se identificar e atualizar uma vez ao dia, vou ter a mesma coisa que o calendário Niko Niko. Está correto entendimento? Nesse caso bastaria só ter o niko niko.

Outra dúvida é qual a relação entre o Mood Marbles e Calendário Niko Niko, eles se complementam ou uso um ou outro? Se usar o niko niko, em que situação e porque precisaria usar o mood marble?

No caso do mood marble onde ninguém se identificada, como você resolve essa insatisfação se não tem como saber quem é? Que técnicas usa para facilitar?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas

Juliano boa tarde,

Entendo que o Mood Marbles seja mais indicado quando existem pessoas tímidas na equipe que não desejam se expor. Concordo também que o Niko Niko traria os mesmos benefícios que o Mood Marbles. No entanto também gostaria de ter mais opiniões a respeito dos colegas ou do instrutor.

solução!

Eu entendi que se o time optar por se identificar e atualizar uma vez ao dia, vou ter a mesma coisa que o calendário Niko Niko. Está correto entendimento? Nesse caso bastaria só ter o niko niko.

Olá Juliano, o time se identificando você em teoria só precisa ter o Niko Niko e não os dois. O time qual é a técnica que prefere usar. A vantagem do Mood Marbles é que ela exige menos planejamento físico, o Niko Niko exige que um quadro seja desenhado, adesivos comprados, etc. A vantagem do Niko Niko é que ela acompanha tendências enquanto que o Mood Marbles é mais para ter uma foto do dia corrente.

Outra dúvida é qual a relação entre o Mood Marbles e Calendário Niko Niko, eles se complementam ou uso um ou outro? Se usar o niko niko, em que situação e porque precisaria usar o mood marble?

Como dito acima, o time decide qual técnica prefere usar, é recomendado usar uma das duas dependendo do que o time preferir. O Niko Niko é mais utilizado quando existe a vontade de mapear uma tendência versus determinada data ou período de tempo.

Espero ter esclarecido suas dúvidas e muito obrigada por fazer o curso :-) Carol

insira seu código aqui

Oi Juliano e Fred,

Deu para esclarecer as dúvidas de vocês? :)

Lembrando que se sim, pode marca a resposta dela como solução.

Oi Gente, obrigado pelas respostas ajudaram muito. Só acho que a Carolina deveria ter mais cursos, o que ela deu foi muito bom.