2
respostas

Montando um circuito Pull Up

No exercício do curso Arduino, Capítulo 4 - Montando circuito Pull up pede para que compile e carregue o programa e fique de olho no monitor serial:

void setup() {
  Serial.begin(9600);
  pinMode(13,INPUT);
}

void loop() {
  int estado = digitalRead(13);
  Serial.println(estado);
  delay(500);
}

Se não entendi errado, o monitor serial teria que dar diferença ao apertar o botão. CONFERE? No meu arduino uno R3, o monitor serial está parado no zero E apenas ascende e apaga o LED do arduino (A Esquerda do nome Arduino, na placa) de acordo com o pressionar do botão, além do LED On .


Meu código está correto? Se entendi bem, era para mudar o serial print, com o estado do botão, de 0 para 1 e vice-versa.

2 respostas

Olá Guilherme, tudo bom? Eu preciso de mais informações para dar um parecer definitivo mas existe a possibilidade do seu circuito estar montado de forma incorreta. Supondo que não seja o caso, outra possibilidade seria que seu botão estar com algum defeito que o deixa preso no modo fechado. Se você lembrar do funcionamento do circuito pull-up o botão pressionado será LOW( 0 ) e o botão aberto será HIGH( 1 ). Como você só está conseguindo receber a leitura LOW é razoável investigar se este não é o caso.

Acho que era a porta 13, q estava errada. Agora funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software