Contexto: Marca que vendem um curso sobre jardinagem
Desafio: Baixa Conversão e acesso ao site
Persona da marca:
Persona 1 Luiz é um senhor aposentado e curioso. Está com 65 anos e depois que se aposentou começou a buscar novas funções e hobbies pois gosta de se manter ativo. Ele começou a se interessar por plantas, mas nunca mexeu com jardinagem antes. Ele mora em uma casa com jardim e quer aproveitar seu tempo livre para cuidar do espaço.
Persona 2 Maria é Entusiasta da Natureza. Está com 35 anos, é mãe de um menina de 5 anos e gosta de fazer atividades ao ar livre e gostaria de levar um pouco da natureza para dentro de casa. Maria já possui algumas plantas, mas não sabe exatamente como cuidar delas. Ela quer melhorar suas habilidades com jardinagem e também quer envolver a filha nesses momentos para mostrá-la a importância de cuidar da natureza.
Ações de marketing
- Criar um guia para iniciantes ensinando os principais cuidados com as plantas. Disponibilizar através de uma landing page que necessita se cadastrar para receber.
- Criar um curso gratuito de 3 dias em que as pessos precisam se inscrever para acessar, lá elas terão conteúdos ensinando qual é a planta ideal para cada ambiente e as diferenças de plantas de sol pleno e meia sombra. Além disso, ao final do curso terão acesso a um cupom de desconto exclusivo para fazer a compra do curso inteiro.
- Continuar postando vídeos de tutoriais no Instagram e Youtube, mostrando histórias de sucesso e dicas práticas. Adicionar CTAs para o curso.