1
resposta

Montando Compartilhamento SG

Boa Tarde

Estou tentando montar compartilhamento, mas não estou conseguindo, pois exibe a seguinte mensagem:

"opção invalida para vários sistemas de arquivos (ex.: nfs,cifs) você pode precisar de um programa auxiliar /sbin/moun."

  • AWS Storage
    • Cenário 2 - Storage Gateway#2
      • Montando Compartilhamento Executei o comando:
    • sudo apt install nfs-common Agora diz que a montagem falhou

Poderiam me auxiliar?

1 resposta

Olá Decio.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

No contexto fornecido, o instrutor do curso explica como montar o compartilhamento usando o protocolo NFS. Ele menciona que você precisa criar um ponto de montagem usando o comando mkdir, e em seguida, usar o comando mount para montar o compartilhamento.

No seu caso, você já instalou o pacote nfs-common usando o comando sudo apt install nfs-common, o que é necessário para o protocolo NFS. No entanto, a montagem ainda está falhando.

Uma possível solução para o seu problema é verificar se você está usando o endereço IP correto do servidor NFS e se o compartilhamento está configurado corretamente no AWS Storage Gateway. Certifique-se de substituir [MountPath] pelo diretório em que você deseja montar o compartilhamento.

Além disso, verifique se você tem permissões adequadas para montar o compartilhamento. Você pode tentar executar o comando sudo mount -t nfs -o nolock,hard 192.168.1.180:/rmercer-sg1 share-sg novamente e verificar se há mensagens de erro mais detalhadas.

Se ainda estiver enfrentando problemas, sugiro que você verifique a documentação do AWS Storage Gateway.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software