Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Monitorando varios sites

Como é que as agencias normalmente trabalham com relação a sites de diferentes clients? Criam uma conta do analytics para cada site ou tem uma conta única com vários sites? E se os clients solicitarem acesso ao analytics como fazem principalmente se tiver apenas uma conta? Um cliente não vai ver dados de outros?

4 respostas
solução!

Oi Abdul, tudo bem? Isso varia de lugar pra lugar e as estratégias podem ser as mais diversas.

Nos anos que trabalhei em agência, a coisa mais rara de acontecer é o cliente pedir acesso. Ele só quer saber dos relatórios na maioria das vezes. Nunca aconteceu comigo. O cliente pode pedir? Pode.

Caso sinta que isso seja viável, crie uma conta para cada cliente.

Caso não ache isso interessante, acredito que você possa fazer o tracking do site em duas contas separadas. Uma delas você pode passar o acesso ao cliente e a outra fica com você.

Até onde sei, você não consegue liberar ao acesso apenas daquele site para o cliente. Uma vez ele abra sua conta, ele vai poder ver todos os sites.

Oi Wanderson!

E como voces tem disponibilizado os relatórios para os clientes? CSV/Excel? Exportados directamente do Google Analytics?

Obrigado

Se não me engano, o pessoal criava um PDF com gráficos capturados direto do Analytics. E explicações em texto no meio claro.

Caso o cliente pedisse uma apresentação mais formal, o pessoal criava uma apresentação em PowerPoint pra apresentar em alguma reunião.

Valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software