tá dando esse erro no mongoose
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tá dando esse erro no mongoose
Olá Thiago, tudo joia?
Pelo que pude ver na imagem que você compartilhou, o erro que está ocorrendo é "Cannot find module 'mongoose'". Isso geralmente acontece quando o módulo do Mongoose não está instalado corretamente ou não foi importado corretamente no seu projeto.
Para resolver esse problema, você pode tentar reinstalar o Mongoose usando o comando npm install mongoose no terminal do seu projeto. Certifique-se também de que o Mongoose está sendo importado corretamente no seu arquivo de código.
Se isso não resolver o problema, pode ser que haja alguma incompatibilidade de versão entre o Mongoose e outras dependências do seu projeto. Nesse caso, tente atualizar ou rebaixar as versões das dependências para encontrar uma combinação que funcione corretamente.
Espero ter ajudado. Caso tenha o problema persista depois dos pontos que comentei anteriormente, peço que me enviei o seu código por completo, via Github ou Drive, para que eu possa lhe dar uma resposta mais assertiva.
Grande abraço e bons estudos!
[https://drive.google.com/drive/folders/1iFOwCeyyRsfXxEwTM7Jei76thI7L_G8T?usp=sharing](aqui está o projeto) oi tentei de tudo mais nada deu certo estou precisando da sua ajuda
Fala Thiago, como vai?
Verifiquei o seu projeto, e o mesmo não apresentou nenhum problema na sua estrutura ou falta de dependências instaladas, porém, quando eu rodei o seu projeto percebi que demora um tempo para retornar o status da conexão com o MongoDB, e quando retorna é apresentado um erro.
Para entender a natureza do problema fiz alguns testes, e ao alterar o link de conexão do banco para um que eu havia criado tive a resposta "conexão com o banco feita com sucesso". Tendo isso em vista, o erro que o mongoose lhe apresenta está sendo gerado por algum problema no seu link.
Logo, verifique se o link que você está utilizando está correto, para se certificar disso vá para aula em que a professora pegou esse link do banco no minuto 4:30 para ver o passo completo para pegar o link. Estarei deixando o link da aula logo abaixo.
Ao se certificar que está com o link correto, cole no devido local dentro do arquivo "dbConnect.js". Dessa forma a sua situação será resolvida. Caso tenha mais alguma dúvida com relação ao tópico, vou está à disposição!
meu amigo já tentei de tudo e nada o link tá correto e nada e tem uma coisa essa mensagem de erro eu não achei nada sobre ela n internet parece até unica.kkkkkk
Opa Thiago, tudo bem?
Peço perdão pela demora em retornar.
Realmente essa situação é bem única, mesmo pesquisando bastante também não consegui encontrar algo concreto para lhe ajudar.
No mais, indico que reinstale o VSCode, pode existir algum conflito interno no mesmo que impossibilita do programa ser executado. Além de que, você pode tentar rodar o código diretamente no terminal, sem abrir o projeto no VSCode. Para isso, você precisa abrir o terminal e se redirecionar para a pasta onde está o seu projeto.
Tente fazer esses testes que citei acima, espero que possa ajudar!
já tentei até em outra maquina e não funciona to dessistindo desse curso e começando outro
se eu resolver eu respondo aqui