7
respostas

mongoose dando erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade tá dando esse erro no mongoose

7 respostas

Olá Thiago, tudo joia?

Pelo que pude ver na imagem que você compartilhou, o erro que está ocorrendo é "Cannot find module 'mongoose'". Isso geralmente acontece quando o módulo do Mongoose não está instalado corretamente ou não foi importado corretamente no seu projeto.

Para resolver esse problema, você pode tentar reinstalar o Mongoose usando o comando npm install mongoose no terminal do seu projeto. Certifique-se também de que o Mongoose está sendo importado corretamente no seu arquivo de código.

Se isso não resolver o problema, pode ser que haja alguma incompatibilidade de versão entre o Mongoose e outras dependências do seu projeto. Nesse caso, tente atualizar ou rebaixar as versões das dependências para encontrar uma combinação que funcione corretamente.

Espero ter ajudado. Caso tenha o problema persista depois dos pontos que comentei anteriormente, peço que me enviei o seu código por completo, via Github ou Drive, para que eu possa lhe dar uma resposta mais assertiva.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

[https://drive.google.com/drive/folders/1iFOwCeyyRsfXxEwTM7Jei76thI7L_G8T?usp=sharing](aqui está o projeto) oi tentei de tudo mais nada deu certo estou precisando da sua ajuda

Fala Thiago, como vai?

Verifiquei o seu projeto, e o mesmo não apresentou nenhum problema na sua estrutura ou falta de dependências instaladas, porém, quando eu rodei o seu projeto percebi que demora um tempo para retornar o status da conexão com o MongoDB, e quando retorna é apresentado um erro.

Para entender a natureza do problema fiz alguns testes, e ao alterar o link de conexão do banco para um que eu havia criado tive a resposta "conexão com o banco feita com sucesso". Tendo isso em vista, o erro que o mongoose lhe apresenta está sendo gerado por algum problema no seu link.

Logo, verifique se o link que você está utilizando está correto, para se certificar disso vá para aula em que a professora pegou esse link do banco no minuto 4:30 para ver o passo completo para pegar o link. Estarei deixando o link da aula logo abaixo.

Ao se certificar que está com o link correto, cole no devido local dentro do arquivo "dbConnect.js". Dessa forma a sua situação será resolvida. Caso tenha mais alguma dúvida com relação ao tópico, vou está à disposição!

meu amigo já tentei de tudo e nada o link tá correto e nada e tem uma coisa essa mensagem de erro eu não achei nada sobre ela n internet parece até unica.kkkkkkInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opa Thiago, tudo bem?

Peço perdão pela demora em retornar.

Realmente essa situação é bem única, mesmo pesquisando bastante também não consegui encontrar algo concreto para lhe ajudar.

No mais, indico que reinstale o VSCode, pode existir algum conflito interno no mesmo que impossibilita do programa ser executado. Além de que, você pode tentar rodar o código diretamente no terminal, sem abrir o projeto no VSCode. Para isso, você precisa abrir o terminal e se redirecionar para a pasta onde está o seu projeto.

Tente fazer esses testes que citei acima, espero que possa ajudar!

já tentei até em outra maquina e não funciona to dessistindo desse curso e começando outro

se eu resolver eu respondo aqui

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software