Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

MongoDB não estabelece conexão

Boa Tarde,

Ao tentar utilizar o endereço mongodb://localhost:27017, aparece a seguinte mensagem de erro:

connect ECONNREFUSED 127.0.0.1:27017

Alguém poderia ajudar a identificar qual o erro?

Obrigado!

4 respostas

Olá Murillo, tudo bem?

Poderia disponibilizar mais detalhes do seu ambiente? Qual o sistema operacional está utilizando? O servidor Mongodb iniciou normalmente? Você consegue realizar o acesso pelo prompt de comando?

Aguardo o seu retorno!

Boa noite Danielle, tudo bem?

Eu estou utilizando o Windows 10. Quanto a questão do servidor, eu apenas realizei os passos conforme mostrado na aula, não estou conseguindo criar a conexão inicial com este caminho especificado no MongoDBCompass, logo o servidor não está iniciando.

Não tentei utilizar o prompt, pois creio que não funcionaria sem o servidor iniciar não?

Obrigado!

solução!

Sim Murillo, tanto para acessar pelo prompt de comando como para acessar o MongoDB Compass, o servidor precisa estar iniciado. Então como realizou a instalação do seu Mongodb? Como serviço ou instalou apenas os executáveis ​​?

Se a instalação foi feita como serviço você poderia verificar nos serviços do Windows, se o serviço MongoDB Database Server (MongoDB) está em execução, se não estiver você precisa iniciá-lo:

serviço do mongodb

Se a sua instalação foi apenas dos executáveis, você precisa iniciar o mongodb.exe e depois acessar o MongoDB Compass, abra o prompt de comando e navegue até o diretório onde está o mongodb.exe para iniciá-lo.

Acabei tendo o mesmo problema que você ao tentar acessar o MongoDB Compass e o problema era que o serviço estava parado.

Fala pra gente se deu certo!

Boa tarde Danielle,

Realmente o serviço estava parado! Consegui inicializar.

Muito obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software