Boa Tarde,
Ao tentar utilizar o endereço mongodb://localhost:27017, aparece a seguinte mensagem de erro:
connect ECONNREFUSED 127.0.0.1:27017Alguém poderia ajudar a identificar qual o erro?
Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa Tarde,
Ao tentar utilizar o endereço mongodb://localhost:27017, aparece a seguinte mensagem de erro:
connect ECONNREFUSED 127.0.0.1:27017Alguém poderia ajudar a identificar qual o erro?
Obrigado!
Olá Murillo, tudo bem?
Poderia disponibilizar mais detalhes do seu ambiente? Qual o sistema operacional está utilizando? O servidor Mongodb iniciou normalmente? Você consegue realizar o acesso pelo prompt de comando?
Aguardo o seu retorno!
Boa noite Danielle, tudo bem?
Eu estou utilizando o Windows 10. Quanto a questão do servidor, eu apenas realizei os passos conforme mostrado na aula, não estou conseguindo criar a conexão inicial com este caminho especificado no MongoDBCompass, logo o servidor não está iniciando.
Não tentei utilizar o prompt, pois creio que não funcionaria sem o servidor iniciar não?
Obrigado!
Sim Murillo, tanto para acessar pelo prompt de comando como para acessar o MongoDB Compass, o servidor precisa estar iniciado. Então como realizou a instalação do seu Mongodb? Como serviço ou instalou apenas os executáveis ?
Se a instalação foi feita como serviço você poderia verificar nos serviços do Windows, se o serviço MongoDB Database Server (MongoDB) está em execução, se não estiver você precisa iniciá-lo:
Se a sua instalação foi apenas dos executáveis, você precisa iniciar o mongodb.exe e depois acessar o MongoDB Compass, abra o prompt de comando e navegue até o diretório onde está o mongodb.exe para iniciá-lo.
Acabei tendo o mesmo problema que você ao tentar acessar o MongoDB Compass e o problema era que o serviço estava parado.
Fala pra gente se deu certo!
Boa tarde Danielle,
Realmente o serviço estava parado! Consegui inicializar.
Muito obrigado pela ajuda!