Olá, estou com um pequeno problema. Quando rodei o servidor e ele conectou com o banco de dados, o MongoDB criou uma Collectio chamada Test, e ela que está sendo requerida no CRUD. Saberia me explicar o pq isso está acontecendo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou com um pequeno problema. Quando rodei o servidor e ele conectou com o banco de dados, o MongoDB criou uma Collectio chamada Test, e ela que está sendo requerida no CRUD. Saberia me explicar o pq isso está acontecendo?
Olá! Como vai?
Isso pode acontecer por algumas razões, mas uma possibilidade comum é que o código que configura a conexão com o MongoDB esteja apontando para um banco de dados ou uma collection que não é a que você pretendia usar.
Vamos verificar algumas coisas:
String de Conexão: Confira se a string de conexão no arquivo dbConnect.js está correta e aponta para o banco de dados correto. Às vezes, um pequeno erro na string de conexão pode fazer com que o MongoDB crie uma nova collection em um banco de dados diferente ou inexistente. Certifique-se de que todos os detalhes, como nome de usuário e senha, estão corretos.
import mongoose from "mongoose"
mongoose.connect("sua-string-de-conexão-aqui");
let db = mongoose.connection;
export default db;
Código do Modelo: Verifique se os modelos que você está usando no Mongoose estão configurados corretamente. Se você tem um modelo chamado "Test", o Mongoose pode criar uma collection baseada nesse nome se não for especificado de outra forma. Por exemplo, se você tem um modelo assim:
import mongoose from 'mongoose';
const testSchema = new mongoose.Schema({
name: String
});
const Test = mongoose.model('Test', testSchema);
export default Test;
Neste caso, o Mongoose criará automaticamente uma collection chamada "tests" (pluralizado e em minúsculas) se não for especificado um nome diferente no terceiro argumento de mongoose.model.
Revisão do Código: Certifique-se de que não há nenhum lugar no seu código onde uma collection "Test" seja explicitamente requerida ou criada.
Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil que você compartilhe comigo todo o seu código para que eu realize códigos para identificar o que está causando essa situação.
Espero ter ajudado e bons estudos!