1
resposta

MongoDB Atlas duplicou Collection

Olá, estou com um pequeno problema. Quando rodei o servidor e ele conectou com o banco de dados, o MongoDB criou uma Collectio chamada Test, e ela que está sendo requerida no CRUD. Saberia me explicar o pq isso está acontecendo?

1 resposta

Olá! Como vai?

Isso pode acontecer por algumas razões, mas uma possibilidade comum é que o código que configura a conexão com o MongoDB esteja apontando para um banco de dados ou uma collection que não é a que você pretendia usar.

Vamos verificar algumas coisas:

  1. String de Conexão: Confira se a string de conexão no arquivo dbConnect.js está correta e aponta para o banco de dados correto. Às vezes, um pequeno erro na string de conexão pode fazer com que o MongoDB crie uma nova collection em um banco de dados diferente ou inexistente. Certifique-se de que todos os detalhes, como nome de usuário e senha, estão corretos.

    import mongoose from "mongoose"
    
    mongoose.connect("sua-string-de-conexão-aqui");
    
    let db = mongoose.connection;
    
    export default db;
    
  2. Código do Modelo: Verifique se os modelos que você está usando no Mongoose estão configurados corretamente. Se você tem um modelo chamado "Test", o Mongoose pode criar uma collection baseada nesse nome se não for especificado de outra forma. Por exemplo, se você tem um modelo assim:

    import mongoose from 'mongoose';
    
    const testSchema = new mongoose.Schema({
        name: String
    });
    
    const Test = mongoose.model('Test', testSchema);
    export default Test;
    

    Neste caso, o Mongoose criará automaticamente uma collection chamada "tests" (pluralizado e em minúsculas) se não for especificado um nome diferente no terceiro argumento de mongoose.model.

  3. Revisão do Código: Certifique-se de que não há nenhum lugar no seu código onde uma collection "Test" seja explicitamente requerida ou criada.

Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil que você compartilhe comigo todo o seu código para que eu realize códigos para identificar o que está causando essa situação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software