2
respostas

Momento Eureca

Para mim, é muito comum eu acordar com uma ideia nova. Enquanto dormimos, nosso cérebro realiza esses pensamentos nos bastidores com frequência? Existem pessoas que têm essas ideias mais acordadas? Melhor, temos como aproveitar esse detalhe a nosso favor para aprender algo ou uma forma de estimulá-lo a ter novos insights?

2 respostas

Olá! É comum termos ideias novas em momentos inesperados, como durante o sono, por exemplo. Isso acontece porque o cérebro continua trabalhando mesmo quando estamos dormindo, processando informações e fazendo conexões que podem levar a novas ideias e insights.

No entanto, também existem pessoas que têm essas ideias mais acordadas, em momentos de concentração ou quando estão realizando atividades que estimulam a criatividade, como a leitura, a escrita ou a prática de exercícios físicos.

Para aproveitar esse detalhe a nosso favor, é importante estar sempre aberto a novas ideias e experiências, e buscar atividades que estimulem a criatividade e a imaginação. Além disso, é importante estar sempre aprendendo e se atualizando sobre assuntos que nos interessam, pois isso pode levar a novos insights e descobertas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Oi, Adriel. Entendi. No meu caso, que tenho mais ideias assim enquanto "durmo"/ acordo, seria então uma boa prática ter contato com materiais que estimulem novas ideias / estudar antes de dormir?