1
resposta

Momento do branco

Certa vez, em uma palestra para 15 pessoas, no meio da apresentação me deu um branco. Eu tive a sorte de uma pessoa que estava bem atenta no que eu estava abordando me ajudar, completando o que eu queria dizer. Isso me ajudou pois a partir daí, eu me reencontrei e continuei expondo até o fim. Dois pontos que gostaria de abordar: o primeiro é que tive sorte desta vez mas nem sempre existirá uma pessoa que me ajude. O segundo ponto que me perguntei foi se isso comprometeu minha apresentação, ou tirou um pouco da confiança que as pessoas tinham em mim até aquele momento..

1 resposta

Antonio, tudo bom?

Uma apresentação é sempre um momento único, diante de pessoas que estão ali observando o que você está fazendo. E como vimos, isso pode influenciar sua imagem com elas.

Mas temos que ter em mente que todos erramos, e ao errar aprender com isso. Uma imagem passada de forma ruim vai precisar ser retrabalhada, mas não é o fim do mundo. Que bom nessa sua história ter alguém para te ajudar.

Sobre comprometer a apresentação, se depois tudo ficou bem provavelmente não comprometeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software