Oii, Brenda!
Que bacana ver você se dedicando ao autoconhecimento e ao seu plano de desenvolvimento individual (PDI)! Pelo que você descreveu, você já tem uma boa noção de onde quer chegar e quais são os pontos que deseja trabalhar. Isso é um ótimo começo!
Para alinhar sua reflexão com a prática do feedback, que é o foco da atividade, você pode buscar feedbacks específicos de pessoas que convivem com você no ambiente de trabalho ou em outros contextos relevantes. Isso pode ajudar a enriquecer ainda mais sua análise. Aqui estão algumas sugestões de como você pode abordar isso:
Continuar fazendo: Pergunte aos seus colegas ou amigos quais são as características ou ações suas que eles consideram mais positivas e que você deve manter. Por exemplo, sua inquietação e curiosidade podem ser vistas como grandes qualidades.
Parar de fazer: Peça feedback sobre comportamentos ou hábitos que podem estar impactando negativamente sua produtividade ou bem-estar. Como você mencionou a ansiedade, talvez alguém possa te dar dicas de como lidar com ela ou identificar situações específicas onde ela se manifesta mais.
Começar a fazer: Questione sobre novas habilidades ou comportamentos que poderiam ser benéficos para o seu desenvolvimento. Talvez alguém sugira que você participe de projetos desafiadores ou que experimente novas formas de aprendizado.
Depois de coletar esses feedbacks, você poderá compará-los com sua própria análise e decidir em quais áreas focar primeiro. Isso pode te ajudar a criar um plano de ação mais concreto e alinhado com suas metas pessoais.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓