Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Momento de mudança

Análise: A imagem que escolhi foi de uma árvore em diferentes estações. esta imagem me representa pois, ao longo da minha vida passei por várias fases e experiências que me moldaram, apesar de ser em essência a mesma pessoa, cada experiência marcou em mim aprendizados que trouxeram mudanças significativas para minha vida, e vejo que mesmo que passemos por experiências boas ou ruins, há algo para aprender e levar conosco, assim como uma árvore passa por várias estações, nós também passamos por diversas mudanças ao longo da nossa trajetória e isso nos torna únicos neste mundo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Paloma! Tudo bem?

A sua atividade sobre Momento de mudança trouxe uma reflexão muito bonita sobre como as fases da vida ajudam a construir nossa trajetória, conectando bem a imagem da árvore às experiências que moldam quem somos.

A sua análise mostra autoconhecimento, sensibilidade e clareza na comunicação, habilidades muito importantes para desenvolver confiança na oratória, já que falar bem também envolve reconhecer a própria história e transformar vivências em mensagens significativas. Uma dica é usar essa metáfora das estações como base para organizar uma fala: comece apresentando a imagem, explique o que cada mudança representa e finalize mostrando qual aprendizado você leva dessas fases.

Que aprendizado de uma dessas “estações” da sua vida você gostaria de transformar em uma fala ou apresentação?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!